pesando2 730x410 - Por que não consigo Emagrecer?

Por que não consigo Emagrecer?

Por que não consigo Emagrecer?

Parece tudo perfeito, estou fazendo dieta, mantenho uma alimentação saudável, faço exercícios pelo menos 3 vezes na semana e naaaada. O ponteiro da balança não desce, parece estar de mal comigo. Afinal, por que não consigo emagrecer? O que tem de errado comigo?

Bem, pra começar existem vários fatores que atrapalham nosso emagrecimento. Vamos buscar alguns motivos que podem estar atrapalhando este processo e a solução para eles.

Sou diabética, não consigo emagrecer

Quando nossos níveis de açúcar no sangue estão elevados e a insulina não está funcionando de forma correta, podemos ter mais dificuldades para emagrecer, pois as células não conseguem absorver a glicemia extra que nosso corpo produz, e a partir de alimentos consumidos nosso fígado as converte em gordura.

Muitos alimentos processados e cheios de açúcar como pão, macarrão, refrigerantes e até mesmos os alimentos ditos “saudáveis” como as temíveis barras de cereais podem causar resistência insulínica, que pode gerar o diabetes. Para controlar esses níveis é necessário o acompanhamento de um endocrinologista, que vai ajudar a controlar esses níveis e a mudar seu estilo de vida.

Sou muito estressada

Em uma pesquisa na Universidade da Flórida (UF) descobriram recentemente que o estresse crônico estimula a produção de um hormônio peptídeo chamado betatrofina, que inibe uma enzima necessária para o metabolismo da gordura. O estresse retarda o metabolismo e faz com que você acumule mais gordura. Esta é mais uma razão pela qual é melhor resolver situações estressantes e buscar uma vida mais equilibrada.

Vida Equilibrada

Vida Equilibrada

Não durmo direito

Estudos comprovaram que a falta de sono aumenta a grelina e diminui a leptina. Portanto isso significa que seu cérebro não consegue sinalizar que você está satisfeito, mesmo quando deveria estar, assim levando as calorias extras a um ganho de peso considerável. Não dormir o suficiente afeta a sensibilidade do seu corpo à insulina, que é necessária para transformar a comida que você come em combustível para o seu corpo.

Meu metabolismo é lento

O metabolismo depende de alguns fatores como tamanho corporal, idade, sexo e genes, que desempenham um papel importante na velocidade do seu metabolismo. Por isso a importância de fazer este cálculo para saber exatamente quanto consumir de acordo com as informações de cada um. Nosso corpo mesmo parado queima calorias, até mesmo dormindo, porém precisamos fazer a conta certa para fechar, entendem? Se você consome mais calorias do que queima, com certeza não vai emagrecer, pelo contrário. Comece calculando seu IMC para saber quantas calorias pode consumir. Vou deixar no final deste post um link para vocês fazerem este cálculo bem facinho, ok?

Fazer muitas dietas pode retardar meu metabolismo?

Fazer dietas com muita restrição calórica pode retardar seu metabolismo, pois. algumas dietas forçam seu corpo a usar seus músculos como fonte de energia e quanto menos músculos temos no corpo mais lento pode ficar nosso metabolismo. Com menos músculos e um metabolismo mais lento, fica muito mais fácil recuperar a gordura depois de sair da dieta, desta forma a melhor opção é fazer uma dieta balanceada e saudável, mudando hábitos e não deixando de comer.

O que posso fazer para mudar isso?

Calma! Na vida tudo tem solução, menos para a morte, mas este não é o nosso caso não é mesmo?

Mudando Hábitos

Comece mudando seus hábitos, evite aquele suco “saudável” pura fruta… os sucos são maravilhosos, mas engordam tanto quanto um refrigerante, pois além de serem processados, tem muita frutose, que nada mais é que açúcar. Opte pela fruta inteira, ela além de ter fibras, aumenta a saciedade e força o organismo a gastar mais calorias para digeri-la. Açúcar em excesso vai para o estoque de calorias em forma de gordura.

Fortaleça sua imunidade

Tome água com limão em jejum pela manhã, cerca de 30 minutos antes do café da manhã, e dê preferência a água morna, por que esta mistura é rica em nutrientes, (como vitamina C, bioflavonoides, a fibra solúvel pectina, limoneno, ácido cítrico, cálcio e magnésio), e facilita a eliminação de toxinas que ficam acumuladas na parede intestinal. Esprema meio limão em um copo de água.

Alimente-se Bem

Coma mais comida de verdade, legumes, frutas e verduras. Evite abrir pacotes, desembale menos, descasque mais, assim você irá desintoxicar seu organismo.

Exercite-se

Separe pelo menos meia hora do seu dia para praticar alguma atividade física. Não se preocupe com a velocidade, o importante é a distância percorrida e sua constância. Se não consegue correr caminhe, mas não deixe de se exercitar.

Procure fazer musculação. Ao longo do tempo e com a idade perdemos massa muscular, e assim acabamos engordando. A musculação fortalece seus músculos e ajuda muito na perda de peso. Quanto mais músculos temos em nosso corpo, mais calorias queimamos.

Hidrate-se

Beba mais água, pois sua urina deve ter sempre a cor amarelo bem claro, por que isso indica que você está se hidratando corretamente. Quanto mais você bebe água, mais a eliminamos, consequentemente resultando no desinchaço do nosso corpo. Instale um aplicativo que te lembre de beber água. Deixe sempre uma garrafinha por perto. Esvaziou, encha novamente.

Tenha Controle da sua Vida

Anote o que você come no início deste processo, pois te ajudará a ver onde você está errando, se está comendo errado ou em excesso. Tenha uma vida mais equilibrada, durma bem. Esses dois fatores são fundamentais para que você consiga emagrecer.

Turbine seu Metabolismo

Além de toda essa mudança alguns alimentos e bebidas podem ajudar a aumentar seu metabolismo, como chá verde, café preto e pimentas variadas.

Espero que tenha ajudado!

Calcule seu IMC.

Me siga no Instagram Resgate Saúde” e veja dicas imperdíveis!!

Você deseja realmente emagrecer de vez? Ouça alguns Podcasts da Tribo Forte!

Podcast Tribo Forte

Tribo Forte

pesando2 300x164 - Por que não consigo Emagrecer?

Não consigo emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *