Saúde

A difícil tarefa de Mudar Hábitos!

Saúde

Mudando hábitos

Todos nós sabemos o quanto é difícil qualquer mudança de vida, parece que lutamos o tempo todo contra elas, pra tudo temos uma desculpa, pra tudo temos uma explicação, pra tudo temos uma solução, mas na verdade, enquanto houver desculpas e você não tiver certeza do que quer para sua vida, nada mudará. A vida é feita de escolhas e precisamos saber o que é melhor para nós mesmos. Não adianta achar que a culpa é do marido, amigo ou namorado que come coisas deliciosas e tentadoras do seu lado, que a culpa é da sua mãe, que faz um almoço maravilhoso todo final de semana e você não consegue resistir. Vem comigo que vou contar um pouquinho da minha mudança de hábitos.

Qual o melhor prazer para você?

O prazer de comer aquele doce maravilhoso ou o de vestir aquele vestido que você não entra há 5 anos? Complicado né? Não, não é complicado, o prazer de um doce ou alguma tentação é um prazer momentâneo, que só lhe trará mais frustração quando ele acabar e você perceber que só conseguiu alguns gramas a mais. O prazer de vestir aquele vestido maravilhoso e se sentir magra, além da saúde, vai elevar muito sua autoestima. Isso é maravilhoso!

A Virada. Mudando hábitos!

No início foi muito difícil, mas com o tempo fui acostumando e virou hábito. Minha saúde melhorou muito, minhas taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol se normalizaram e no final de nove meses havia emagrecido 10 quilos. Fiz algumas mudanças que foram fundamentais neste processo.

  1. Mudança na alimentação: passei a comer mais frutas, legumes, ovos e carne branca, e reduzi bastante os carboidratos;
  2. Nada de pão, macarrão ou massas;
  3. Cortei os doces e refrigerantes;
  4. Cortei o açúcar e estou aos poucos reduzindo o uso de adoçantes;
  5. Hidratação: Bebo pelo menos oito copos de água por dia;
  6. Passei a fazer atividade física no mínimo três vezes na semana;
  7. Faço pesagem uma vez por semana para acompanhar, mas sem neuras.

A mudança de hábitos é gradual e de acordo com cada pessoa, mas com certeza, vale muito a pena. Os benefícios são muitos na saúde e na autoestima. Comece devagar, um passo de cada vez e quando menos esperar, já haverá mudado seus hábitos sem mesmo perceber. A luta é grande, mas podemos vencê-la. Não desista de você, basta querer. Você pode, você consegue! 

Veja informações sobre este novo Método de Emagrecimento do Dr. Rodolfo Aurélio, Especialistas em Naturopatia (Com Formação Internacional) do Brasil e um Assíduo Pesquisador Científico. Também é Formado em Fisioterapia, Microfisioterapia e Osteopatia.

 

Me siga no Instagram “Resgate Saúde” e veja quantas dicas maravilhosas têm por lá!! Beijos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *